F.C. Outras Frequencias

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Marchinha Gessingeriana

Eles já falaram mais pra mim
Mas eu gosto deles mesmo assim
Que pena! Que pena!

(...)

Refrão:
“Quem viu, viu.
Quem não viu, creia-me: engatamos a 5ª marcha”


(...)

Ainda vou compor o resto da marchinha! Mas agora quero fazer uma “leitura otimista” dessa frase de Humberto no site oficial (www.engenheirosdohawaii.com.br):

A quinta marcha é a de velocidade e não a de parada. Isso faz sentido quando se toma emprestado um outro discurso de Gessinger: “o acústico é um ponto de partida.” Concatene-se tais pensamentos e pode-se chegar à seguinte conclusão: “Quero explodir as grades” – essas que as pessoas criam de me monitorar, o “karma” do auge no GLM e etc – “e voar...” Em outras palavras, é preciso deixar para trás a história passada da banda, pois ela fala por si... E no presente, simplesmente buscar a glória, a emoção desses momentos atuais. Em alta velocidade, na quinta marcha.

“Quem viu, viu!” Estávamos em câmera lenta, ruminando a idéia de oficializar um estilo derradeiro para a banda... A percepção das coisas, na primeira até a quarta marcha ainda é mais fácil aos sentidos. Agora engatamos a quinta marcha – a da velocidade, e vamos decolar, voar nesses “novos horizontes.” Quem puder ver agora, que veja! E quem poderá ver? Quem realmente gostar, independente do estilo preferido deles! Estes irão continuar vendo tudo – mesmo em alta velocidade!

Falando em “quem puder ver agora que veja”, uma lembrança de 1992 – Programa Livre 01, lançamento do Várias Variáveis: “Pode ter certeza que um dia a banda vai terminar... isso é a única certeza que a gente tem.” (Humberto Gessinger). Isso é aceitação da própria finitude! Completamente normal.

Mudança de formação ou não, é hora da quinta marcha.. “Dedo no gatilho, velocidade... quem mente antes diz a verdade.”

Vejamos o que será.. enquanto isso, comporemos e cantaremos – creio otimista - muitas Marchinhas Gessingerianas.

Saulo Henrique,
Aracaju-SE. Brazil

Nenhum comentário: